CHILE

chile_03

“Chile, uma louca geografia”, resumiu com muita propriedade o poeta Pablo Neruda ao descrever seu país natal. A extensão do território no mapa sul-americano 4 300 quilômetros de norte a sul e apenas 175 quilômetros de largura máxima lhe permitiu ter de tudo um pouco, nas quatro estações do ano. Quer frio em pleno verão? Simples, vá até a Patagônia e visite as maiores geleiras do continente. Deseja calor em pleno inverno? Percorra os meandros e as trilhas do Atacama, uma região na qual o sol aparece, em média, 300 dias por ano. A primavera faz parte da vida de Arica, cujo slogan é, justamente, “a cidade da eterna primavera”. Mesma coisa em Viña del Mar, chamada de Cidade Jardim.
O Chile tem lagos, parques nacionais e regiões de verde intenso e constante. E também tentações difíceis de recusar, como vinhos de qualidade mundialmente reconhecida, frutos do mar únicos e deliciosos, como a macha e o côngrio, e uma gastronomia tão especial quanto simples. E não esqueça os esportes de inverno nas fartas pistas de esqui do centro e do sul do país, ou a pesca esportiva nos milhares de lagos e nos rios Aysen e Punta Arenas.
Não bastasse tudo isso, os chilenos têm enorme carinho pelos brasileiros. Somos para eles a alegria contagiante, um ar fresco e deliciosamente tropical, um sorriso que se devolve em dose dupla. O Chile está aberto todo o ano, não tem alta nem baixa estação quando se trata de receber bem. Afinal, uma das canções folclóricas mais populares diz: “E verás como querem no Chile ao amigo quando é forasteiro”.

chile_map

DDI:: 56
Língua oficial:: espanhol
Moeda:: peso chileno
Visto:: não
Informações turísticas:: http://www.turistel.cl
Embaixada do Brasil em Santiago: Alonso Ovalle, 1665, (562) 876-3400, brasembsantiago.cl
Hora local:: – 1h
Melhor época:: qualquer época é boa para visitar o Chile, dependendo do que se pretende fazer. Se quiser esquiar, vá de junho a setembro. Na capital há atrações durante todo o ano, mas no inverno chove. Evite ir ao Atacama na metade do verão, quando acontece o fenômeno do invierno bolivariano, pois chove e neva nas altas montanhas
Chamadas a cobrar:: 800 360 220 (Embratel) e 800 211 515 (Telefônica, serviço válido apenas para São Paulo)

‘Fui fazer um videoclipe no Chile e, de repente, dei de cara com uma estação de esqui na encosta de um vulcão, que eu nem suspeitava que existisse. Era Pucón. Adorei o lugar e também o hotel em que fiquei, às margens de um lago’, Lobão, músico

‘Viajar pelo Chile é uma delícia. Além disso, o povo é muito gentil e prestativo. A capital chilena, Santiago, é fascinante, com arquitetura linda e cercada pela Cordilheira dos Andes’, Bianca Rinaldi, atriz

Anúncios

4 Respostas para “CHILE

  1. Muito boa a citação das características do Chile aqui… Pena que esse terremoto o abalou muito, desejo muito que o país se levante mais forte, assim poderei visitá-lo um dia com todo prazer.

  2. O Chile é muita perfeição! Tenho MUITA vontade de conhecer o país um dia. O que aconteceu recentemente lá foi algo triste, não esperava nunca.

  3. ´chile e uma cidade que ouve nela muitos terremotos

  4. Pó vcs me ajudaram muito, vlw

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s