DE DIA E DE NOCHE TODOS EM BARILOCHE

BXK38797_bariloche-142800

Situada no maior e mais antigo parque da América do Sul, o Nahuel Huapi, San Carlos de Bariloche é um sucesso longevo. Entre montanhas de cume sempre gelado e lagos de água transparente mais de 18 na região , tem mais de 200 restaurantes. No inverno, principalmente, os brasileiros inundam suas ruas com o mais deslavado portunhol, atrás de chocolates, fondues e esportes de neve. Por isso a cidade ganha o apelido de Brasiloche. A gastronomia da cidade é seu forte. E as receitas são memoráveis à base de caças, como o cervo e o javali, ou de pescados, como o salmão e a truta.
Cerro Catedral, a 19 quilômetros do centro, é considerado um dos melhores centros de esqui do Hemisfério Sul. Há ótimas pistas e modernos meios de elevação, além de um teleférico que funciona o ano inteiro, inclusive para levar não-esquiadores para ver a paisagem do alto da montanha. No centro, há dezenas de hotéis, lojas, confeitarias, chocolaterias, restaurantes e, para quem ainda tiver disposição, bares e boates, que vão até altas horas. Quer dizer, programa é o que não falta.
Villa La Angostura, a uma hora de Bariloche, já está concorrendo ao posto de próxima Bariloche do pedaço. Muita gente já opta por se hospedar ali, num esquema mais tranqüilo. Outros vão pelo menos passar um dia na cidade ou conhecer novas pistas de esqui em Cerro Bayo, a estação que fica a 12 quilômetros da vila.

DDD:: 2944
Informações turísticas:: http://www.bariloche.org
Hora local:: – 1h
Melhor época:: entre junho e setembro, para quem quer esquiar, e o resto do ano para quem curte esportes radicais ou até uma praia de lago
Transporte:: no centro, anda-se a pé, mas fora dali as distâncias são grandes. Recomenda-se um táxi ou remises (mais luxuosos)

“Para mim é um dos lugares mais bonitos do mundo. Adoro aquela fantástica paisagem coberta de neve. O único problema é que o frio faz a gente ficar enorme de tanta roupa e ainda estimula o apetite, principalmente para degustação de vinhos, que, aliás, é um programa irresistível em Bariloche. É bom saber que há lugares como esse para visitar. Mas o melhor de tudo é que Bariloche fica bem pertinho daqui!”, Ivete Sangalo, cantora

Rafaela

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s